23 dezembro 2016

Natal

O editor e dono do estabelecimento deseja a todos os seus fiéis leitores, a todos os que por aqui passam para ler ou para escrever ou para comentar, um Santo Natal. Que o barulho das luzes e dos festejos agitados, que as alegrias ou tristezas ampliadas pela época não nos faça afastar os olhos do essencial: o Menino Jesus que, deitado numas palhinhas, nos toca a todos. Por mais estranho que possa parecer, apetece-me citar Bob Dylan: May your wishes all come true / May you always do for others / And let others do for you.

Boas Festas!

JdB



Nasce Mais uma Vez

Nasce mais uma vez, 
Menino Deus! 
Não faltes, que me faltas 
Neste inverno gelado. 
Nasce nu e sagrado 
No meu poema, 
Se não tens um presépio 
Mais agasalhado. 
Nasce e fica comigo 
Secretamente, 
Até que eu, infiel, te denuncie 
Aos Herodes do mundo. 
Até que eu, incapaz 
De me calar, 
Devasse os versos e destrua a paz 
Que agora sinto, só de te sonhar. 

Miguel Torga, in 'Diários'

Sem comentários:

Acerca de mim

Arquivo do blogue